JARDINS VERTICAIS

 
 

O JARDIM VERTICAL É UMA ESTRUTURA DE PLANTAS CAPAZ DE COBRIR E ADAPTAR- SE A SUPERFÍCIES VERTICAIS, NOMEADAMENTE A EMPENAS CEGAS DOS EDIFÍCIOS DAS CIDADES. É PENSADO PARA IMPULSIONAR VIVÊNCIAS SAUDÁVEIS, TRAZENDO CONSIGO A POSSIBILIDADE DE MELHORIA DO AMBIENTE ONDE ESTÃO INSTALADOS E ADAPTABILIDADE A DIVERSAS SITUAÇÕES. É CAPAZ DE CONTRIBUIR NA FILTRAGEM DA POLUIÇÃO DO AR E NO CONFORTO TÉRMICO, TANTO DO EDIFÍCIO ONDE ESTÁ INSTALADO, QUANTO DO SEU ENTORNO. AS PLANTAS AUXILIAM, TAMBÉM, NO CONTROLE DA UMIDADE, ALÉM DE REPRESENTAREM UMA SIGNIFICATIVA BARREIRA ACÚSTICA. PARA ALÉM DISSO, CADA PLANTA, COM SUA COR E TEXTURA, POSSUI IMENSO POTENCIAL COMO ELEMENTO ESTÉTICO E COMPOSITIVO, CONSTITUINDO PONTOS, LINHAS, PLANOS, RITMOS E TEXTURAS QUE CONFIGURAM A OPORTUNIDADE DE SE COMPOR UMA OBRA DE ARTE UTILIZANDO PLANTAS.

A PRESENÇA DE UM JARDIM VERTICAL NÃO PREJUDICA NEM REPRESENTA RISCOS DE INFILTRAÇÃO PARA AS SUPERFÍCIES ONDE ESTÁ INSTALADO. EXIGE POUCA MANUTENÇÃO, POIS O SISTEMA DE REGA É AUTOMATIZADO, E PODE SER RETIRADO POSTERIORMENTE, SE NECESSÁRIO, NÃO DANIFICANDO A PAREDE ORIGINAL. PODEM SER APLICADOS A QUALQUER SUPERFÍCIE: MUROS, PAREDES, ETC., ADAPTANDO-SE TANTO EM ESPAÇOS INTERNOS COMO EXTERNOS.

 
 

 

COMO FUNCIONAM

O processo construtivo baseia-se numa estrutura simples constituída por placas modulares onde se irão instalar as espécies vegetais. Para garantir a constante nutrição e alimentação das plantas. Um sistema de irrigação automático é instalado.

Todo o processo de construção do jardim pode ser dividido em quatro etapas:

 
 
 

AQUI VOCÊ CONSEGUE BAIXAR O MANUAL COMPLETO INDICANDO OS MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA O JARDIM E UM GUIA, PASSO -A-PASSO, DE COMO FAZER O SEU JARDIM VERTICAL!

 
 
 

QUER TER UM JARDIM VERTICAL NO SEU NEGÓCIO OU NA SUA CASA?
SOLICITE JÁ UM ORÇAMENTO!

 
Nome *
Nome